INOVAR PARA NÃO EXCLUIR. ALGUMAS DETERMINANTES DE SUCESSO NO ENSINO DA LÍNGUA

  • Luciana Manuela de Almeida Graça Universidade de Aveiro
  • Luísa Álvares Pereira Universidade de Aveiro
Palavras-chave: ensino-aprendizagem da Língua, capacidade de linguagem, prática docente

Resumo

A sobrevivência de uma avaliação da escrita e da oralidade sem que estas sejam, efectivamente, ensinadas conduz-nos, nesta intervenção, à explanação de determinadas opções didácticas indispensáveis a um ensino explícito e sistemático da capacidade de linguagem, diametralmente opostas a algumas posturas pedagógicas, cuja legitimidade tem vindo a ser colocada em causa por inúmeras investigações. É nosso objectivo, assim, contribuir para uma reflexão em torno da prática docente, apostando-se no ensino como catalisador capital da aprendizagem – procurando concorrer, desta forma, para a renovação do ensino-aprendizagem da Língua.

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Referências

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Publicado
2018-08-22
Como Citar
Graça, L., & Pereira, L. (2018). INOVAR PARA NÃO EXCLUIR. ALGUMAS DETERMINANTES DE SUCESSO NO ENSINO DA LÍNGUA. Revista Órbita Pedagógica. ISSN 2409-0131, 1(2), 13-28. Obtido de http://revista.isced-hbo.ed.ao/rop/index.php/ROP/article/view/11
Secção
Artigos