O MARKETING DO PRODUTO NAS PEQUENAS EMPRESAS

  • Elias Coyombe Chiambo Ndjamba Faculdade de Economia (UJES)
Palavras-chave: Marketing, Consumidores, Clientes, Sucesso Empresarial

Resumo

O presente trabalho tem como objectivo analisar as variáveis do marketing do produto nas empresas, a partir de uma recombinação de factores, tendo em atenção o seu papel, sobre tudo nas empresas retalhistas, como é o caso do supermercado Shoprite, fazendo uma avaliação da adequação da oferta às necessidades dos clientes e do marketing do produto, em relação ao sucesso empresarial. Os resultados indicam que o supermercado Shoprite não consegue adequar a sua oferta aos seus clientes, nas dimensões do valor do dinheiro e do produto, tempo de espera, mas que conforma efectivamente nas dimensões da durabilidade dos produtos, qualidade das embalagens e atenção às reclamações. Assim, durante a realização do nosso trabalho, tendo em conta a utilização do modelo de investigação descritiva, numa abordagem realista, verificou-se também que, o supermercado Shoprite não está melhor posicionado nas dimensões da qualidade dos produtos, preço dos produtos e suas garantias.

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Publicado
2019-04-17
Como Citar
Ndjamba, E. (2019). O MARKETING DO PRODUTO NAS PEQUENAS EMPRESAS. Revista Órbita Pedagógica. ISSN 2409-0131, 6(2), 99-109. Obtido de http://revista.isced-hbo.ed.ao/rop/index.php/ROP/article/view/241
Secção
Artigos