A COMPETÊNCIA GRAMATICAL EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. PROCEDIMENTOS PARA ORIENTAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Lizandra Rivero Cruz Universidade de Oriente
  • Yessy Villavicencio Simon Universidade de Oriente
Palavras-chave: competência gramatical, línguas estrangeiras, procedimentos

Resumo

Oobjetivo do artigo é fornecer procedimentos que dinamizam a aprendizagem de conhecimentos e habilidades gramaticais, como uma dimensão essencial para a realização da competência comunicativa em línguas estrangeiras a partir de ações precisas para o professor e o aluno durante a aula. Os procedimentos dados tornam-se uma ferramenta metodológica cuja fim é constituir uma lógica didática que favorece a capacidade de compreender e empregar na comunicação aspectos tão subjetivos e abstratos como as categorias gramaticais e as regras formais da língua estrangeira, que colocam sérias dificuldades ao estudante. 

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Publicado
2019-05-20
Como Citar
Cruz, L., & Simon, Y. (2019). A COMPETÊNCIA GRAMATICAL EM LÍNGUAS ESTRANGEIRAS. PROCEDIMENTOS PARA ORIENTAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Órbita Pedagógica, 6(3), 80-90. Obtido de http://revista.isced-hbo.ed.ao/rop/index.php/ROP/article/view/258
Secção
Artigos