CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE. AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

  • Luiambo Tchitula Matacano Região Sul do Exército de Angola
  • Alberto Hernández Flores Universidade de Moa
Palavras-chave: Sistema de avaliação; qualidade; modelos; clientes e serviços.

Resumo

No artigo, há uma caracterização do estado atual do processo de avaliação da qualidade, tanto na produção, serviços quanto no setor educacional. O processo evolutivo da qualidade como um sistema e os métodos ou métodos para avaliar a qualidade dos serviços são descritos. As características gerais dos modelos são dadas como: Lacunas, Escala SERVQUAL, Escala SERVPERF, qualidade percebida, triângulo de serviço entre outros. Ênfase é colocada na avaliação da qualidade da educação e das características fundamentais que esse sistema deve ter; É um processo sistemático, é baseado em informações válidas e confiáveis, refere-se não apenas aos produtos, mas também aos processos, contextos e insumos da educação, é usado para julgar, qualificar e comprometido com a mudança educacional, com a melhora.

 

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Biografias Autor

Luiambo Tchitula Matacano, Região Sul do Exército de Angola

Licenciado em Economia. Mestre em Administração Financeira y Diretor de Finanças da Região Sul do Exército de Angola. Angola.

Alberto Hernández Flores, Universidade de Moa

Pesquisador Sênior, Professor Associado da Universidade de Moa, Doutor em Ciências Técnicas. Cuba.

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Publicado
2019-09-22
Como Citar
Matacano, L., & Hernández Flores, A. (2019). CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE AVALIAÇÃO DA QUALIDADE. AVALIAÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Revista Órbita Pedagógica. ISSN 2409-0131, 6(4), 79-94. Obtido de http://revista.isced-hbo.ed.ao/rop/index.php/ROP/article/view/279
Secção
Artigos