A PROBLEMÁTICA DO ENSINO NA SOCIEDADE ACTUAL

  • Elizabeth Ludmira Firmino Mualunga Escola Superior Politécnica do Bié, Angola
Palavras-chave: problemática, ensino, sociedade actual

Resumo

Este trabalho tem como objetivo ressaltar o papel do professor no processo ensino/aprendizagem como mediador e gerenciador do conhecimento, e não no papel de transmissor de informações e a problemática do ensino na sociedade actual. Os conteúdos ministrados em sala de aula devem ser contextualizados, considerando-se a experiência de vida do aluno e seu conhecimento de mundo. Para uma boa aprendizagem é necessário que exista uma interacção eficaz entre todos os intervenientes deste processo e para tal o professor joga um papel muito importante

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Chalita, G. (2004). Educação: a solução está no afeto. 12ª Ed. São Paulo: Gente.

Libâneo, J.C. (1998). Adeus professor, adeus professora?: Novas exigências educacionais e profissão docente. São Paulo: Cortez.

Moreira, M.A. (2015). A supervisão pedagógica como prática de transformação: o lugar das narrativas profissionais. Revista electrónica de Educação. Universidade do Minho, Braga, Portugal. Vol 9. Nº3. pp. 2-13, 2015.

Oliveira, L.A. (2011). Disseratação e tese em ciência e tecnologia. Lidel.

Pilleti, C. (2004). Didáctica Geral. 23ª Edição. 5ª Impressão. Ed.: Editora afiliada. São Paulo. 2004. Págs. 80 – 81.

Ronca, P.C. (1996). A prova operatória. Ed. Finep, São Paulo, 1996.
Publicado
2018-08-24
Como Citar
Mualunga, E. (2018). A PROBLEMÁTICA DO ENSINO NA SOCIEDADE ACTUAL. Revista Órbita Pedagógica. ISSN 2409-0131, 3(1), 61-70. Obtido de http://revista.isced-hbo.ed.ao/rop/index.php/ROP/article/view/62
Secção
Artigos