O ENSINO DAS PROPRIEDADES DE FUNÇOES TRIGONOMÉTRICAS INVERSAS SENO E CO–SENO PARA SUA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA NUMA PERSPECTIVA DESENVOLVEDORA

  • Ermelinda Gaspar Chinguengue Instituto Superior de Ciências da Educação de Huambo
  • Reinaldo Sampedro Ruiz Universidade de Camaguey
  • Bartolomeu Chindumbo Delfino Instituto Superior de Ciências de Educação do Huambo
Palavras-chave: Ensino, Propriedades, Representação gráfica, funções trigonométricas inversas

Resumo

Atendo as insuficiências que os estudantes do Curso de Ciências de Educação opção de Matemática do Instituto Superior de Ciências de Educação do Huambo (ISCED-Huambo), apresentam relativamente as representação gráfica de funções trigonométricas inversas, e observando falhas constantes na sua interpretação e estudo, fez – se uma investigação na base e constatou-se que existem deficiências nos estudantes do 1º, 2º e 3º ano, concretamente no estudo das propriedades de funções trigonométricas inversas. Para minimizar essas dificuldades, elaborou-se a presente obra com sugestões didáticas para a utilização das propriedades com exemplos resolvidos e contribuirá a minimizar as dificuldades na resolução do problema diagnosticado na disciplina de Prática e Resolução de Exercícios e Problemas da Matemática Elementares (PREPME).

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Publicado
2018-08-24
Como Citar
Chinguengue, E., Ruiz, R., & Delfino, B. (2018). O ENSINO DAS PROPRIEDADES DE FUNÇOES TRIGONOMÉTRICAS INVERSAS SENO E CO–SENO PARA SUA REPRESENTAÇÃO GRÁFICA NUMA PERSPECTIVA DESENVOLVEDORA. Revista Órbita Pedagógica. ISSN 2409-0131, 4(1), 103-112. Obtido de http://revista.isced-hbo.ed.ao/rop/index.php/ROP/article/view/93
Secção
Artigos